Buscando se manter na liderança de seu segmento, a BMW S 1000 RR 2023, a superesportiva de 1000cc da divisão de motocicleta da montadora, fica ainda mais potente.
A S 1000 RR 2023 é a moto esportiva mais vendida do Brasil com mais de 400cc conforme dados da Fenabrave. O modelo recebeu atualizações da dianteira para a traseira e novos recursos de assistência eletrônica.
Uma das novidades é uma relação secundária encurtada para melhor tração nas rodas traseiras. Geometria do chassi com um "quadro flexível" avançado para maior flexibilidade, novos ângulos de direção, deslocamentos, rodízios e distância entre eixos, além de modificações nos chassis e geometria incluindo asas na carenagem frontal. É adicionado também a linha 2023 novos recursos de assistência eletrônica.
Na dianteira, podemos ver asas que foram posicionadas na carenagem frontal para evitar que a motocicleta saia voando. Essas asas são indispensáveis por conta da velocidade que a motocicleta pode atingir, gerando até 10kg de downforce, auxiliando a manter mais atrito pneu-solo durante a aceleração. O que significa que o controle de tração não precisa trabalhar tanto, permitindo que até pilotos menos experientes mantenham uma direção estável em alta velocidade na pista.
Da mesma maneira que a bateria M Division da própria marca é um equipamento de série, agora o para-brisa alto e transparente também é. Quem vai à pista com a S 1000 RR vai apreciar a facilidade de desmontagem da roda traseira graças à montagem melhorada e às novas pastilhas de freio.
A nova linha 2023 da S 1000 RR também conta com o sistema Dynamic Traction Control DTC com a inédita função Slide Control, um controle deslizante para derrapagem ao acelerar através do senso de ângulo de direção.
A nova gama de modelos 2023 da S 1000 RR também apresenta o sistema Dynamic Traction Control DTC com funcionalidade de controle deslizante sem precedentes.
A BMW S 1000 RR 2023 também tem um motor de quatro cilindros em linha revisado, mas com potência aumentada para 210 cv a 13.750 rpm e torque de 11,5 Nm a 11.000 rpm.