O ano de 2022 foi um sucesso total para a BMW Motorrad, departamento de motocicletas da marca alemã. No novembro que se passou, a montadora conseguiu um feito marcante. E já em dezembro podíamos ler em diferentes sites automotivos que a BMW nunca vendeu tantos modelos quanto naquele momento.
Foi no término daquele mês que a BMW Motorrad Brasil celebrou seu melhor resultado de vendas durante toda a sua existência no país. Ao todo, 1.399 unidades foram comercializadas, sendo 438 delas da 1250 GS, o grande destaque do portfólio aqui no Brasil.
O sucesso da empresa garantiu que ela ocupasse o quinto lugar entre as marcas de motos mais vendidas no Brasil na categoria Maxtrail, ficando apenas atrás da Honda, Yamaha, Mottu de aluguel de motos e Shineray, de acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
A BMW Motorrad apresentou recentemente a sua mais nova aquisição, a F 900 R. Esta moto foi montada no Brasil após a realização de um investimento de R$50 milhões feito pela empresa. Além deste novo veículo, a marca prometeu ainda mais seis lançamentos até 2025. Estas iniciativas da empresa parecem estar gerando resultados positivos.
Motos BMW terão rastreador no Brasil a partir de 2023
Todas as motocicletas BMW produzidas a partir de 2023 poderão ser equipadas com rastreador. O proprietário, ainda na concessionária, poderá optar pela instalação da Tracker no momento da aquisição. O motivo? É sempre importante saber onde sua BMW está, e em caso de roubo ou furto, será mais fácil recuperá-la.
Mas é gratuito? Como você provavelmente está se perguntando, a resposta pode ser definida pela palavra LIMITADO. O rastreador sai da loja de graça com a duração de um ano. Segundo a BMW, se você quiser renovar e estender o serviço após os 12 meses, terá que pagar cerca de R$ 2.000 por três anos.
“Já vínhamos estudando a viabilidade de instalar um rastreador nas motos BMW, pois o mercado tem pedido isso. Como marca, a gente sabe que isso faz a diferença para o cliente, além dos serviços financeiros, dos acessórios, e das experiências e agora o rastreador. Também pretendemos ter parcerias com seguradoras no futuro” afirmou Julian Mallea, CEO da BMW Motorrad.
E para quem já tem conhecimento da perda de garantia em caso de alterações nos componentes elétricos de uma moto BMW, aqui vai um alívio: a instalação de um rastreador em sua motocicleta BMW não invalidará a garantia de 3 anos oferecida pelo fabricante.
O rastreador vem com uma bateria própria, portanto não precisa ser ligado ao circuito elétrico da motocicleta. De acordo com Marcio Cesena, gerente sênior de desenvolvimento de rede e suporte técnico da BMW Motorrad Brasil, a vida útil da bateria é de três anos. Após este período o aparelho precisará ser substituído, o serviço de troca será realizado diretamente com a Tracker, não a BMW.